Dois menores, de 14 e 17 anos foram apreendidos em flagrante neste sábado (17), por tráfico de drogas na Grota da Alegria, bairro Benedito Bentes. A apreensão ocorreu em uma das muitas abordagens feitas por policiais no local.
Após a apreensão, a polícia constatou que há denúncias contra os dois sobre a participação na morte e esquartejamento de uma adolescente no mesmo bairro.
Desde o crime que vitimou uma garota de 14 anos no último dia 12, as polícias intensificaram as ações na parte alta da cidade em busca dos responsáveis.
Durante abordagem realizada pelo 5 Batalhão de Polícia Militar, na Grota da Alegria, dois adolescentes foram apreendidos com entorpecentes e encaminhados à Central de flagrantes onde foi constatato que há várias denúncias feitas ao Disque-Denúncia 181, sobre a participação dos dois no assassinato e esquartejamento de Yessamim Sara Pereira da Silva, 14 anos. O crime ocorreu na mesma grota onde os menores foram apreendidos.
“Intensificamos as incursões desde o dia do crime e hoje esses menores foram pegos. Não foi nada direcionado a eles. Eles foram apreendidos por estarem com entorpecentes caracterizando tráfico”, disse o major Mário Palmeira.
Em muitos casos de menores envolvidos com o tráfico, a polícia os entrega aos pais, após a apreensão. No caso desses dois, há muitas ligações para o Disque-Denúncia 181, avisando que participaram do assassinato de Yessamim. Isso fez o delegado ponderar sobre a necessidade de deixá-los recolhidos para facilitar a investigação do crime.
“Eles estão apreendidos pelo flagrante de trágico de drogas. Como temos várias informações de que participaram da morte da garota, eles ficarão apreendidos para que investiguemos o caso com mais segurança”, explicou o delegado de Polícia Civil Nivaldo.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.