As estrelas Cate Blanchett, Sally Field e Bette Midler foram indicadas ao Prêmio Tony, o Oscar do teatro norte-americano, nesta terça-feira, e “Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812” liderou a corrida com 12 indicações, incluindo para o troféu principal, o de melhor musical.
Logo atrás veio a nova versão de “Hello, Dolly!” com 10 indicações, entre elas a de melhor ator para David Hyde Pierce. Ele irá competir com Josh Groban, que estreou na Broadway em “Natasha, Pierre”.
“Feitiço do Tempo – O Musical”, “Come From Away” e “Dear Evan Hansen”, um dos espetáculos mais elogiados e bem-sucedidos da temporada e indicado em nove categorias, são os outros musicais que disputam o prêmio.
Os indicados a melhor peça incluíram “Oslo”, “Sweat”, “Indecent” e “A Casa de Bonecas, Parte 2,” que podem render prêmios aos astros Laurie Metcalf e Chris Cooper.
Só três espetáculos foram indicados na categoria de nova versão de um musical: “Falsettos”, “Miss Saigon” e “Hello, Dolly!”
Os concorrentes a nova versão de uma peça foram “Present Laughter”, “August Wilson’s Jitney”, “Six Degrees of Separation” e “Lillian Hellman’s The Little Foxes”, que levaram às indicações das atrizes Laura Linney e Cynthia Nixon.
Concorrendo com Bette Midler, cuja atuação em “Hello, Dolly!” tem quebrado recordes de bilheteria, na categoria de melhor atriz em musical estão Patti LuPone e Christine Ebersole em “War Paint”, Denée Benton em “Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812” e Eva Noblezada em “Miss Saigon”.
Blanchett, que estreou na Broadway em “The Present”, disputa com Jennifer Ehle (“Oslo”), Field (“The Glass Menagerie”), Linney e Metcalf.