Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Maceió participou de uma agenda na sede da CVC, em São Paulo, para discutir ações e estratégias que alavanquem ainda mais o turismo em Maceió. Com a presença do secretário municipal de turismo Jair Galvão, a reunião com a maior operadora da América Latina serviu para alinhar o calendário de eventos com fins comerciais que a Prefeitura vai participar junto à CVC.
“Discutimos estratégias que vão garantir mais um ano de sucesso para o destino de Maceió, que em 2016 ocupou o primeiro lugar em faturamento dessa operadora. A expectativa é que a gente mantenha essa boa participação no mercado brasileiro, principalmente com relação aos concorrentes nordestinos, aumentando ainda mais os indicadores de desempenho do turismo da capital do estado de Alagoas”, explica Galvão.
Junto com representantes do governo do Estado e do trade turístico, o encontro também teve o objetivo de estreitar a relação com a operadora, que hoje é a responsável pelo maior envio de turistas para Maceió. “Com a CVC evidentemente as atenções são bastante especiais, já que ela é responsável pelo envio de mais de 240 mil passageiros por ano à Maceió. De longe, é o número mais expressivo de turistas que recebemos por operadora”, destaca o secretário.
Em parceria com o trade turístico, a reunião com a CVC também definiu um cronograma especial de ações de vendas do destino Maceió. “As ações serão focadas tanto para o público final dos principais mercados emissores, quanto para a capacitação e treinamento de agentes de viagens, para que eles conheçam e saibam das novidades que nós estamos tendo em Maceió”, enfatiza Galvão.
“A cidade tem se qualificado cada vez mais para receber os turistas, já que a Prefeitura vem trabalhando na estruturação do destino para que possamos receber bem os visitantes, na intenção de que eles cheguem e saiam satisfeitos com a capital. E, claro, retornem mais vezes”, completa o gestor.
Uma das ações mais importantes discutidas na reunião com a CVC foi em relação à promoção do destino para o público final, e ficou definido que o valor gasto pela Prefeitura, governo do Estado e trade turístico em divulgação será equiparado pela operadora para o mesmo fim. “Foi estabelecido um pacote de medidas a serem desenvolvidas pelo destino Maceió e o destino Alagoas, com valores aportados pela Prefeitura, ABIH-AL, assim como o governo e receptivos. A cada real gasto com a promoção do destino Maceió, a CVC irá equiparar e aportará o mesmo valor na divulgação do turismo para nosso estado e nossa cidade”, explica o secretário municipal, que ainda enfatizou que a intenção dessas medidas é fazer com que Maceió, que foi o destino com maior receita pela CVC em 2016, consiga manter esse patamar.
Na reunião também foi divulgada a malha aérea de fretamentos feitos pela operado no mês de julho para a capital alagoana. Este ano, a cidade irá receber voos de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Cuiabá e Ribeirão Preto, com a possibilidade ainda ter um voo vindo de Urbelândia.
A Prefeitura de Maceió também marcou presença na quinta edição da World Travel Market Latin America (WTM), um dos maiores eventos do setor de turismo do mundo, que este ano aconteceu entre 4 a 6 de abril em São Paulo. Através do networking e alto alcance global, a WTM Latin America oferece grandes oportunidades de negócios e contatos de qualidade, e em 2017 ela levou 700 empresas expositoras e atraiu mais de 6.500 visitantes para se atualizar das últimas notícias do setor.
“Como a feira reúne operadores e fornecedores do Brasil e de todo o mundo, com uma participação expressiva da América Latina – mercado importante para o destino Maceió -, a participação da Prefeitura nesse evento é primordial para reafirmar ações comerciais, discutir propostas, analisar os números e estabelecer alianças, fazendo com que as ações de 2017 possam manter Maceió com esses indicadores de ocupação e fluxo de turistas tão positivos que temos tido nos últimos anos”, explica Galvão.








