Os peritos Marek Henryque e Marina Mazanek, da Perícia Oficial de Alagoas, devem reassumir seus cargos nos próximos dias após decisão judicial tomada pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto divulgada nesta segunda (11).
Na sentença o magistrado diz que “é procedente o pedido para determinar a nomeação e posse dos autores no cargo de Perito Criminal, confirmando a tutela antecipada anteriormente deferida”.
Marek e Marina atuavam na área de DNA e Biologia dentro da POAL e fazem parte dos novos profissionais, nomeados em 2015. Eles estavam à frente de casos de grande repercussão no Estado e a decisão do magistrado afasta a possibilidade de os laudos periciais virem a ser invalidados.
Cabe esclarecer que existe parecer administrativo da Procuradoria Geral do Estado, datado de 29/05/2014, que admite que os dois candidatos estavam dentro das vagas previstas e permitindo que estes participassem do curso de formação e demais etapas não sendo cabível assim a alegação que a cláusula de barreira.