Renan Calheiros (PMDB-AL) se livrou das investigações entorno da Operação Lava-jato após arquivamento por falta de provas. O jornal Folha de São Paulo detalhou o caso em sua edição deste domingo (27) e divulgou uma lista com o nome de outros senadores que tiveram a mesma sorte.
Renan era investigado por conta da delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. No depoimento, Roberto teria dito que o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) falava em nome de Renan para cobrar propina, mas a conclusão é que não houve comprovação de que o senador teria sido beneficiado.
Os políticos sobre os quais houve arquivamento são os senadores Antônio Anastasia (PSDB-MG), Aécio Neves (PSDB-MG), Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Edison Lobão (PMDB-MA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os deputados federais Simão Sessim (PP-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA).
Mesmo assim Renan continua sob investigação em outros inquéritos na Lava Jato no STF.
Redação








