Os policiais civis deflagrarão paralisação de 24 horas nesta terça-feira (08). A categoria paralisará os trabalhos nas delegacias, nas distritais, nas centrais, nas especializadas, nas regionais e nos setores da Polícia Civil em todo o Estado de Alagoas, em resposta ao descaso do governo com as reivindicações da categoria.
Nesta terça-feira (08), haverá também ato público em frente à Central de Flagrantes com café da manhã, a partir das 8 horas. A mobilização é pelo reajuste do piso salarial de acordo com piso da segurança pública para nível superior em Alagoas.
Os policiais civis estão mobilizados, desde o ano passado, pela valorização profissional, reivindicando o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens, a exemplo do reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.
Assessoria