O Governo do Estado anunciou a mudança esquema de segurança no Presídio do Agreste, na cidade de Girau do Ponciano. A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) determinou reforço na estrutura do prédio e o aumento no número de agentes e cães farejadores.
Na parte estrutural serão realizados reforços nas paredes das celas, bem como será colocado um anel de concreto na tubulação dos esgotos da unidade, por onde os presos fugiram. Também acontecerá uma contagem noturna, não apenas para fiscalizar o número de presos, mas também para avaliar se há alguma movimentação estranha nas celas.
No último dia 24, foi registrado no presídio a fuga de sete reeducandos durante a madrugada. Qualquer informação que leve aos reeducandos pode ser repassada para o Disque Denúncia 181, o sigilo é garantido.
Redação








