O cantor Netinho da Bahia causou muita polêmica ao afirmar que pedidos de orações para o ataque na França “não adianta”. O depoimento foi feito nesta sexta-feira (15).
“Aconteceu no Bataclan, logo depois veio Mariana. Rapidamente, as redes sociais encheram-se de palavras bonitas e religiosas, de figuras carregadas de emoção, e de vídeos falando de Deus. Todas aquelas de pessoas, inclusive, formadoras de opinião, pedindo preces para Paris e para o povo de Minas Gerais. Escrevi naquela época um post dizendo que não adianta preces para a resolução de problemas gerados pelo ser humano sem alguma ação do próprio ser humano. Falei que nenhum Deus resolve problemas que os próprios homens causam”, declarou Netinho.
E continuou relembrando o depoimento que fez quando ocorreu o desastre em Mariana (MG): “Alguns não gostaram do que eu escrevi e lá veio aquela cansada e cega cantilena: ‘Você não acredita em Deus’, ‘Deus é isso’, ‘Deus é aquilo’, ‘Deus resolve tudo’ etc. Aqueles incidentes passaram e logo depois vieram outros. Paris foi, mais uma vez, atacada e mais uma barragem estourou em Minas. Nada, portanto, foi resolvido”.