Uma denúncia anônima resultou na prisão de um homem de 39 anos, realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, nesta quarta-feira (17). A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de abuso de vulnerável contra uma criança de 12 anos. A identidade do suspeito não foi divulgada.
As investigações da Polícia Civil confirmaram as denúncias recebidas. Durante os procedimentos, o homem chegou a ameaçar conselheiros tutelares envolvidos no caso.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, titular da Delegacia Regional, o suspeito abusava da vítima desde que ela tinha 11 anos. “Ele levava a criança para uma barragem próxima ao sítio onde residiam e, no local, cometia os abusos. O homem afirmava que iria se separar da esposa para manter um suposto relacionamento amoroso com a vítima, que acreditava estar envolvida afetivamente com ele”, relatou a delegada.
Após a confirmação dos fatos, a equipe da Delegacia Regional acionou o Conselho Tutelar do município, que realizou a escuta inicial da vítima.
A prisão preventiva foi solicitada à Justiça e deferida pelo Poder Judiciário. O homem está recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.
Fonte: G1








