A prefeita de Pilar, Fátima Rezende, assinou nesta última terça-feira (26) com a Caixa Econômica Federal o contrato que marca o início das obras do Residencial Brisa da Lagoa, o primeiro conjunto de prédios do município.
O empreendimento, com investimento de R$ 48 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, será executado pela construtora Engenharq, com previsão de entrega em 18 meses.Serão três torres, Brisa da Lagoa I, II e III, totalizando 300 apartamentos, cada um com 45 m², distribuídos em dois quartos, um banheiro, varanda, cozinha e área de serviço.
Destinados às famílias pilarenses que atenderem aos critérios da Caixa, os imóveis terão obras iniciadas já na próxima semana e devem beneficiar cerca de 1.200 pessoas no município.Além da construção dos apartamentos, a Prefeitura precisou cumprir diversas exigências técnicas da Caixa Econômica Federal, como obras de drenagem da Avenida do Futuro até o Barreirão. Durante a assinatura, a prefeita Fátima Rezende destacou a importância histórica do momento para Pilar.

“É a realização de um sonho para o nosso povo. Pela primeira vez, Pilar terá um residencial em prédios, oferecendo apartamentos que garantem mais dignidade e qualidade de vida às famílias. Este é mais um compromisso que estamos honrando, dando continuidade a um projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Renato Filho e agora concretizado pela nossa administração. Seguiremos trabalhando todos os dias para trazer novas conquistas e melhorar, cada vez mais, a vida dos pilarenses”, afirmou.
O empreendimento também vai movimentar a economia local. A Engenharq anunciou que a construção vai gerar cerca de 400 empregos diretos e dará prioridade na contratação a profissionais de Pilar.“Estamos muito felizes em executar o primeiro residencial vertical de Pilar.
Nosso objetivo é entregar um projeto moderno, seguro e que seja motivo de orgulho para todos os moradores, além de gerar empregos, priorizando profissionais do município”, destacou o representante da Engenharc, José Hugo.
O ex-prefeito Renato Filho, que iniciou as tratativas do projeto, ressaltou a conquista para o município.“É motivo de orgulho ver esse sonho sair do papel. Pilar dá mais um passo importante no desenvolvimento, garantindo moradia de qualidade para a nossa população”, disse.
Em breve, a Prefeitura de Pilar, através da Secretaria de Assistência Social, divulgará todas as orientações sobre o processo de cadastro para os interessados em concorrer às moradias.