Ex-primeira-dama criticou postura da publicação
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chamou o jornal O Globo de “inúteis” após o perfil do veículo na rede social X publicar um link de uma matéria com o título: Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso. A imagem que ilustra o conteúdo mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com sonda nasogástrica, tirada na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado desde o último sábado (12).
A crítica da esposa do líder conservador foi feita em uma postagem do site Pleno.News no Instagram que noticiava o ocorrido.
O link da polêmica publicação do jornal O Globo levava o leitor para o site Sensacionalista, que se identifica como um blog de humor. O texto diz que “o intestino de Jair Bolsonaro se adiantou à Justiça e já está oficialmente preso” e que esse problema “foi causado por excesso de ‘popcorn and ice cream’”, uma ironia à fala do líder da direita que chamou atenção, em inglês, às condenações de vendedores ambulantes que estavam na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023.
O jornal foi bastante criticado pela publicação e precisou vir a público explicar o ocorrido:

– CORREÇÃO: Por um erro de edição, O Globo não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pedimos desculpas aos leitores – diz a publicação feita no X.
A explicação não foi suficiente e a frase “Globo lixo” foi um dos assuntos mais comentados no período da manhã na rede social.
Fonte: revistaonline.news