O Corinthians tem recebido os detalhes do tratamento realizado por Rodrigo Garro na Espanha. O argentino está desde o início da semana em sessões de fisioterapia com um médico particular em Madri, especialista em lesões tendíneas. O mesmo que já cuidou de Memphis Depay.
Por causa das dores constantes de Garro no joelho direito, que fizeram o camisa 8 jogar no sacrifício a reta final do Paulistão, o clube optou por enviá-lo ao profissional que tratou problema parecido no holandês tempos atrás.
O argentino recebeu o diagnóstico de uma tendinopatia patelar do joelho direito e desfalcará o Corinthians por tempo indeterminado. O retorno da Espanha, porém, ocorrerá no fim desta semana, segundo planejamento do clube e do atleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/a/NT9jomSVab8oWhILBToQ/garro-corinthians.jpg)
Rodrigo Garro orienta os colegas do Corinthians durante treino no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ex-Atlético de Madrid, o médico que cuida de Garro na Espanha, e não teve o nome revelado pelo Timão, utiliza tratamento fisioterápico de choque e uso de agulhas no local da dor.
Além das sessões, Garro faz um trabalho físico anteriormente enviado pelo Corinthians, que não vai apressar o retorno do meia aos gramados.
O técnico Ramón Díaz, em entrevista coletiva, pediu paciência e assegurou que Garro só retornará quanto estiver 100%.
– Até que se recupere. Parece que não é justo para os torcedores, treinador e próprio jogador que tenha que jogar um jogo e parar. Vamos dar o tempo necessário para que possa se recuperar 100% – afirmou o treinador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/K/d/sCunghSsSEGoXqnMgOpg/rib7680.jpg)