A delegada ouviu alguns funcionários do hotel que informaram que um dos hóspedes já tinha reclamado do ar-condicionado.
Por meio de nota, o Grupo Augis de Hospitalidade, responsável pelo hotel, informou que está empenhado em oferecer apoio aos hóspedes e solidariedade à família da vítima. Disse também que está colaborando com as autoridades para investigação das causas do incêndio (leia a nota na íntegra ao final do texto).
“Teve esse problema com o ar-condicionado, o hóspede reclamou na recepção e ele foi trocado de quarto”, afirmou.
Adriano Damásio Lopes, 44 anos, foi encontrado desacordado em um dos quartos do hotel após inalar muita fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morreu após tentar ajudar os hóspedes do hotel. Damásio foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
Outras três pessoas precisaram de atendimento médico após inalar fumaça. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um homem de 48 anos, que foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, e outras duas pessoas, que foram levadas à UPA do Jaraguá.
Incêndio aconteceu em um hotel na Pajuçara — Foto: CBM-AL
As chamas tiveram início no sexto andar do hotel, mesmo andar onde o sargento estava hospedado. Os Bombeiros informaram ainda que Adriano estava hospedado no apartamento 613 com a esposa, a filha e a sogra, e ajudou no resgate das pessoas. Ele foi encontrado desacordado no apartamento 603.
A esposa de Damásio foi ouvida pela polícia ainda no local do incêndio, mas ainda prestará depoimento na delegacia. A Defesa Civil de Maceió e o Corpo de Bombeiros vão fazer uma perícia no local. Só depois disso, os hospedes e funcionários devem voltar ao local.
Nota do Grupo Augis de Hospitalidade
O Grupo Augis de Hospitalidade lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de janeiro, nas instalações do Hotel Slim, localizado na Pajuçara, e confirma, com profundo pesar, o falecimento de um dos hóspedes. O incidente foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Neste momento de dor, nosso foco principal é oferecer total apoio e solidariedade à família da vítima. Além disso, estamos assegurando a segurança e o conforto dos demais hóspedes, que foram evacuados e estão sendo acomodados em locais alternativos.