A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira (7) um homem de 53 anos suspeito de matar o irmão de 47 anos e abandonar o corpo em uma cacimba, um tipo poço artesanal feito no chão para guardar água.
Segundo a Polícia Civil, Edson Santana Silva foi morto no dia 5 de outubro na casa onde morava junto com o irmão na zona rural da cidade de São José da Tapera. O corpo da vítima só foi encontrado no dia 22 de novembro dentro de uma cacimba, também localizada na propriedade rural.
O homem disse em depoimento que no dia do crime havia dormido na casa da namorada, mas a polícia constatou que isso não havia ocorrido.
A investigação aponta que, dias antes do crime, o suspeito havia tentado contratar um vaqueiro que trabalha na propriedade para matar o irmão. O vaqueiro chegou a ser ouvido e confirmou que foi chamado para praticar o assassinato e que chegou a ser ameaçado caso revelasse essa informação.
Segundo o delegado Diego Nunes a suspeita é de que uma disputa pela herança do pai dos irmãos, que faleceu cerca de seis meses antes do crime, teria motivado o assassinato.
Após a prisão, o suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde está à disposição da Justiça.
Fonte: G1