O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesse domingo (5), contou com uma série de atividades da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), na praia de Ponta Verde.
Das 9h às 14h, as ações voltadas à sustentabilidade, educação ambiental, coleta seletiva, gestão de resíduos sólidos e apresentações culturais foram disponibilizadas pela Semarh, em parceria com os demais órgãos governamentais e parceiros do evento.
O domingo de sol foi um convite irrecusável a sair de casa e chegar à rua fechada na orla marítima de Maceió. Famílias, crianças, casais conheciam os programas ambientais e hídricos desenvolvidos pela Semarh.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, acompanhou todas as ações integradas e fez questão de explicar à população o funcionamento do trabalho realizado pela equipe da Semarh para promover a educação ambiental e ampliar o abastecimento de água nas regiões do Estado.
Foi o caso do estudante Carlos Eduardo, que está morando em Maceió há pouco tempo. Ele se interessou em saber do desenvolvimento dos programas hídricos ao se deparar com as maquetes construídas pelos alunos de Engenharia e Arquitetura do Centro Universitário Cesmac.
“Achei muito importante conhecer programas que até então eu não sabia da existência. O próprio secretário me explicou como o Estado tem trabalhado para levar água a quem mais precisa e a locais distantes nos municípios do interior”, disse Carlos Eduardo, ao ter conhecimento dos programas Água Doce, Água Para Todos, Recuperação de Nascentes e Perfuração de Poços.
Agência Alagoas








