A cidade de Delmiro Gouveia foi alvo de uma operação em conjunto entre as polícias Civil e Militar na madrugada desta quinta-feira (26). O objetivo era desarticular uma quadrilha especializadas em homicídios e roubo na região do sertão e agreste.
Ao todo 14 adultos foram presos e dois adolescentes foram detidos. Segundo informações da delegada Ana Luíza Nogueira, o bando é liderado por um grupo de ciganos, considerado muito violentos e responsável por diversos crimes cometidos no bairro Bom Sossego, entre eles três assassinatos.
A delegada Ana Luíza Nogueira, gerente daquela área, informou que a intenção da operação integrada nesta quinta era desarticular uma associação criminosa que é apontada em diversos assassinatos na cidade de Delmiro Gouveia. Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos por determinação judicial.
Com os presos, foram encontradas quatro armas de fogo e dezenas de munições de vários calibres. O material será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) em Maceió.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para serem ouvidos pelo delegado Rodrigo Cavalcanti.
Redação