O “Legendários” está completando seis anos de existência na Record e, para entender de perto qual a fórmula desse êxito comemorado por toda a equipe do programa, o NaTelinha foi convidado a conferir na noite da última terça-feira (17), a gravação do especial de aniversário nos estúdios da emissora na Barra Funda, em São Paulo.
No ar desde abril de 2010, o “Legendários” vem se consolidando nas noites de sábado e obrigando as emissoras concorrentes a mudarem sua grade de programação no horário, para desbancar os números de audiência que só crescem, segundo o criador e apresentador do programa, Marcos Mion: “São seis anos de vice-liderança isolada. Eu não mudaria nada, foi uma trajetória nobre e digna. Nosso foco principal é o público e nunca demos vazão para fofocas ou críticas maldosas. Minha resposta sempre foi no palco, fazendo o que a gente faz”.
Era por volta das 17h30, quando as caravanas, formadas em sua grande maioria por jovens com idade média entre 14 e 25 anos, preenchiam os espaços destinados a esses grupos que, em torno de 400 pessoas, participam semanalmente dos tradicionais “programas de auditórios”, tendo por objetivo ver seus ídolos de perto. Mas a missão dessa turma vai além. Os animadores/assistentes Rafa e Marquinhos sabem que depende da alegria e interação da platéia para o desenvolvimento de uma boa gravação.
À medida que todos iam tomando seus lugares, paralelamente, bailarinas ensaiavam seus últimos números de dança e o elenco fixo da atração entrava no palco, para o delírio dos presentes que gritavam descontroladamente. São eles: Blade, Hulk Magrelo, Mionzinho e Juju Salimeni, que relembrou o momento mais emocionante que viveu no palco durante esses anos.
Na Telinha