O concurso da Caixa, com mais de 4 mil vagas, já recebeu mais de 800 mil inscrições, conforme apurado exclusivamente pela Folha Dirigida através do Qconcursos.
Em conversa com o presidente do banco, Carlos Vieira, a reportagem também descobriu que houve mais de 235 mil solicitações de isenção. O prazo para essa solicitação terminou na quinta-feira passada, dia 7.
O período para inscrições continua aberto até 25 de março, e os interessados podem se inscrever através do site da Fundação Cesgranrio, que é a organizadora do concurso.
Com pouco mais de duas semanas restantes para o encerramento das inscrições, espera-se que o concurso da Caixa de 2024 supere o número de inscritos do edital de 2014. Naquela época, houve 1.176.614 inscritos, tornando-o um dos concursos mais concorridos da história.
Nos próximos dias, a banca organizadora deverá divulgar a lista de solicitações de isenção que foram aprovadas.
Os candidatos cujas solicitações de isenção não foram aceitas ainda têm a oportunidade de participar. Eles só precisam pagar a taxa dentro do prazo estipulado. As taxas são de R$50 para técnico bancário (nível médio) e R$60 para médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho (nível superior).
A isenção foi concedida a membros de famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e a doadores de medula óssea.
Fonte: PortalDePrefeitura