Uma forte tempestade de raios e trovões surpreendeu os moradores de Batalha, município do Sertão de Alagoas, na noite dessa quarta-feira (24). Acostumados com altas temperaturas e longos períodos sem chuva, eles ficaram impressionados com o temporal que caiu na cidade à noite e que veio acompanhado de fortes clarões no céu.
“Fazia realmente muitos anos que a gente não via nada igual a isso aqui! Foi tão incrível, mas confesso que dá medo. Muita gente fica com medo de pegar o telefone [para filmar os relâmpagos]”, disse a moradora Adriana Silva.
Os raios e trovões começaram por volta das 22h. Moradores do Povoado Água Pé, que fica na zona rural do município, puderam assistir ao fenômeno sem interferência de altas construções na cidade.
Artur Alves não perdeu tempo e gravou vídeos dos relâmpagos, que logo viralizaram nas redes sociais (assista no início da reportagem). Ele contou ao g1 que nunca tinha visto um espetáculo de clarões como aquele.
“Foi impressionante! Nunca vi aqui algo como aquilo. Tinha faltado energia e eu estava na porta de casa, assim que vi os relâmpagos peguei o telefone para fazer o registro. Estava lindo lá fora. Chuva no Sertão é uma maravilha”, disse.
Chuvas devem continuar
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuva intensa e vento forte para 34 municípios alagoanos, incluindo Batalha. O aviso meteorológico é válido até as 10h de sábado (27).
O alerta aponta para possibilidade de ventos entre 50 km/h e 100 km/h, que podem causar queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/R/oBD5AGRJ6vaYa5jzY7Vg/sdsd.jpg)
Inmet emite alerta para municípios do interior de Alagoas — Foto: Inmet
Fonte: G1








