A Petrobras continua avançando em seu projeto de criar subsidiárias na China, conforme o presidente da empresa, Jean Paul Prattis. A iniciativa visa facilitar as negociações com o país asiático, que comprou 40% do petróleo da estatal brasileira no terceiro trimestre de 2023.
Prattis defende estreitar relações com a China, destacando a importância do país como prestador de serviços e fornecedor de equipamentos para o mercado de petróleo. Além do projeto na China, está em pauta a possibilidade de criação da Petrobras Arábia, considerando a significativa produção de petróleo e gás pelos países árabes.
Essa iniciativa poderia estabelecer parcerias entre a Petrobras e empresas árabes em diversos projetos, incluindo plantas de fertilizantes. O presidente Prattis enfatiza uma visão global e internacional para a Petrobras, que inclui a exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe, indicando um passo em direção à retomada da internacionalização da empresa.
Fonte: pensandodireita.








