Ao criticarem duramente a compra do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió, os Calheiros (pai e filho) acabaram dando um “tiro no pé”. O que era para pegar mal, terminou gerando mídia espontânea para o prefeito JHC (PL).
Ao conferir os comentários da população a respeito do assunto nas redes sociais, é possível perceber de forma clara que as posicionamentos são em defesa da movimentação feita pela prefeitura. A justificativa tem sido genérica: “quem ganha é o povo, e não um grupo político”.
Por outro lado, não só os internautas, mas gestores públicos de diferentes municípios, comemoram a chegada de um novo hospital, simplesmente pelo fato de as unidades hospitalares geridas pelo Governo de Alagoas não funcionarem como deveriam.
As denúncias de ingerência administrativa contra os hospitais construídos na gestão do então governador Renan Filho (MDB) são constantes. Uma rápida pesquisa na internet mostra que as queixas são de calote nos profissionais de saúde que ameaçaram paralisar suas atividades por diversas vezes, a falta de medicamentos e insumos, e a longa fila de espera para a realização de procedimentos simples.
Portanto, o Hospital da Cidade – que será gerido pelo Hospital Albert Einstein – surge como uma esperança para a população que amarga o abandono por parte do poder público. O “tiro no pé” dos Calheiros pode ter consagrado de uma vez por todas a reeleição de JHC para a prefeitura de Maceió.
Fonte: al102.com








