Está no Diário Oficial desta terça-feira (26): cinco novos promotores de Justiça foram nomeados para ingressar na carreira do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e passarão a desempenhar suas atribuições, no interior do Estado, a partir do próximo mês. A solenidade de posse está marcada para o dia 06 de maio e ocorrerá no auditório do prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça, a partir das 20h.
As nomeações obedeceram a ordem de classificação da aprovação dos candidatos no concurso realizado em 2014. Bruno de Souza Martins Baptista, de Minas Gerais, o 12° colocado, foi nomeado pela portaria nº 009/2016. Maurício Mannarino Teixeira Lopes, natural do Rio de Janeiro, que conquistou a 14° colocação, teve a portaria nº 010/2016 trazendo a sua nomeação. O 15° colocado, Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, de Alagoas, tornou-se membro do MPE/AL por meio da portaria nº 011/2016. Já a alagoana Lídia Malta Prata Lima, a 16° colocada, foi nomeada através da portaria nº 012/2016 e, completando a lista, Maria Luísa Maia Santos, nascida na Bahia e 17ª colocada, teve o ato de nomeação registrado na portaria nº 013/2016. O 13° classificado, Roberto César Lemos de Sá Cruz, abriu mão da nomeação imediata e pediu para ir para a última colocação dentre os aprovados.
As promotorias escolhidas
Os cinco novos membros do Ministério Público Estadual de Alagoas já definiram os seus locais de trabalho. O promotor de Justiça de Boca da Mata, de 1ª entrância, será Bruno de Souza Martins Baptista. No município de Quebrangulo, a Promotoria será assumida por Maurício Mannarino Teixeira Lopes. Ramon Formiga de Oliveira Carvalho será promotor de Justiça da cidade de Teotônio Vilela. A promotoria de Paripueira terá Lídia Malta Prata Lima assumindo as atribuições. E Maria Luísa Maia Santos vai assumir a Promotoria de Justiça de Cajueiro.
A solenidade de posse dos novos promotores está marcada para acontecer no próximo dia 06, sexta-feira, às 17h, no auditório do prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas.