Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) está sendo formada para investigar possíveis irregularidades no governo. O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, já escolheu seus três indicados para compor a comissão na Câmara dos Deputados: André Fernandes, Eduardo Bolsonaro e Delegado Ramagem. No Senado, a sigla pretende indicar Jorge Seif e Magno Malta.
Por outro lado, o governo também está selecionando seus indicados, entre eles os senadores Omar Asis, Humberto Costa, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, além do deputado federal André Janones.
A expectativa é que a CPMI dure cerca de quatro meses. Enquanto isso, o ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Capelli, se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), gerando especulações sobre possíveis implicações na segurança nacional e prevenção ao crime. Mais informações são necessárias para compreender o contexto e as possíveis consequências desses eventos. Confira detalhes no vídeo:
.jpeg)








