As finais da 2ª edição do Pure Beach estão marcadas para as 18h (feminino) e 19h30 (masculino) deste sábado. Competição de impacto internacional, o evento de Beach Tennis está sendo realizado neste fim de semana na Praia do Francês, localizada na cidade de Marechal Deodoro-AL.
Nos períodos da manhã e da tarde, foram realizados os confrontos das semifinais.
Pure Beach, evento BT 400, é um dos maiores do mundo do circuito de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis.
A edição deste ano contou com 1.341 atletas de 12 países (Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia).
Patrocinadores
Os organizadores do evento também chamaram atenção para os patrocinadores. O 2º Pure Beach tem o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, e conta com os patrocínios do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, da Angioneuro, da Alagoas Ambiental, Banco BRB, Ladeirão do Óleo e da Solar Coca-Cola, que oferece suporte na sustentabilidade, realizando reciclagem de resíduos.
– A Solar leva a Marechal Deodoro uma amostra da cultura de sustentabilidade que temos disseminado em nosso território por meio do Recicla Solar, projeto de incentivo a reciclagem de materiais como PET e vidro, realizado por nossa companhia, que nos últimos dois anos já reciclou 10 mil toneladas de PET. O estado do Alagoas já é um dos seis dentro da nossa região de atuação contemplados pelo Recicla. Para disseminar a importância da reciclagem no evento queremos apresentar aos frequentadores da competição o quão fundamental é encaminhar corretamente, para coleta e reciclagem, o lixo que produzimos, em nome da proteção ao meio ambiente”, explicou Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.
– Ficamos muito felizes com a parceria firmada com a Solar Coca-Cola por estar agregando ao evento. Houve uma sinergia total e ficamos felizes em nos juntar a grandes marcas e players do mercado que chamam atenção para a sustentabilidade. O projeto do Pure Beach é para chamar atenção através do esporte para a questão sustentável de um esporte que depende do meio-ambiente – disse André Macena, um dos organizadores do Pure Beach
– “Começamos as ações por uma celebração do Bandeira Azul na Praia do Patacho, na primeira edição do Pure Beach ano passado, e agora conciliando na paradisíaca Praia do Francês com a consciência sustentável e ambiental. O nosso esporte tem vista para o mar, então precisamos investir nisso para as próximas gerações.
Segundo os organizadores, o hotel oficial do evento é o Ponta Verde, a bola oficial é a AI Beach Tennis, e a realização e produção ficou com a Paxá Sport.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/C/Y/1DJVezRSKaFWwtqtkbGA/reciclasolar4gd.jpeg)
Ações de sustentabilidade em parceria com o projeto Recicla Solar no Pure Beach — Foto: Célio Jr. / Target
Finalistas
A decisão do feminino terá a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, 5ª e 7ª do ranking mundial, respectivamente, contra as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, melhor dupla do mundo na atualidade.
No masculino, a primeira dupla classificada para a final foi Hugo Russo/Gabriel Santos, que eliminou Flávio Arouca/Hugo Dojas. Todos são brasileiros.
Hugo Russo e Gabriel Santos vão enfrentar na final o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, segunda melhor dupla do mundo. Eles derrotaram André Baran e o russo Nikita Burmakin.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/n/1/fV3Bo0S4SYemY1WcnQsw/tenis-masculino.jpg)
Gabriel Santos (verde) e Hugo Russo estão na final — Foto: Célio Jr. / Target
Fonte: GloboEsporte








