A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (1) sete mandados de busca e apreensão durante a Operação Átria em Maceió. Este foi o primeiro dia da ação, que tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Um homem foi preso durante a operação, suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida no bairro Feitosa, no dia 13 de fevereiro. Segundo a polícia, ele esfaqueou a vítima e o patrão dela, que tentou intervir.
Também foram requeridas 20 medidas protetivas de urgência nesta quarta-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/8/F/xZpNAjSWmuJSFBVDfUgA/operacao-atria.jpeg)
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão durante a Operação Átria em Maceió, Alagoas — Foto: Polícia Civil
A Operação Átria acontecerá em todo o Brasil até o final de março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Alagoas, participam da ação as delegadas Ana Luiza Nogueira, Paula Mercês e Kelly Cristine.
“A violência contra a mulher não ocorre de forma isolada, traz graves consequências às vítimas e constitui ato de violação dos direitos fundamentais, devendo ser denunciada e receber total atenção do poder público”, afirma a delegada Ana Luíza Nogueira.
Durante a operação, a polícia também vai intensificar a apuração de denúncias de crimes de violência doméstica nos canais de disque denúncia, realizar visitas, diligências e atendimentos às vítimas de violência, além de palestras com foco preventivo.
Fonte: G1