O casal Yuri Livramento dos Santos e Mari “Estelinha”, procurado pelo assassinato da motorista por aplicativo Amanda Pereira Santos, em Maceió, compareceu à Delegacia de Rio Largo nesta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Um outro homem já tinha sido preso na terça (16), confessou o crime e confirmou a participação do casal no latrocínio.
O crime aconteceu na noite de segunda (15). De acordo com as investigações, Amanda aceitou uma corrida de Rio Largo para Marechal Deodoro com os três passageiros e o assalto foi anunciado durante o trajeto. Jackson Vital dos Santos, 27, o primeiro homem preso, disse em depoimento que estrangulou a vítima porque ela reagiu com chutes e mordida.
A Polícia Civil procurava o casal desde então. Eles compareceram no final da manhã ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Rio Largo para prestar depoimento acompanhados do advogado Anderson Cabral. De acordo com a defesa, ambos admitem participação no crime e dizem estar arrependidos. Não foi informado se eles permanecerão presos após os depoimentos.
Parentes de Yuri Santos, que compareceram à delegacia quando ele se apresentou, informaram à reportagem que ele estava escondido em uma casa no Conjunto Village Campestre, mesma região onde o carro da vítima foi abandonado após o assassinato, e que seus pais insistiam para que ele se entregasse à polícia.
Segundo a Polícia Civil, o casal mora no Village Campestre II, na Cidade Universitária. Jackson Vital disse em depoimento que a ideia inicial do trio era somente atrair aleatoriamente qualquer motorista de aplicativo que aceitasse a corrida e roubar objetos da vítima.
O delegado Igor Diego disse que parentes de Yuri confirmaram que ele e a companheira participaram do crime. Após a motorista ter sido assassinada, os três envolvidos roubaram a quantia de R$ 180, o estepe, o som do carro e o celular da vítima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/m/lCOQarQIKlkvktVi7SWA/cisp-rio-largo.jpeg)
Casal procurado pela polícia por morte de motorista por aplicativo se apresentou ao CISP de Rio Largo nesta quinta-feira — Foto: Pedro Ferro/G1
Fonte: G1








