Segundo o Governo Federal, cerca de 30 milhões de trabalhadores terão o 13º salário. Assim, segundo outras informações divulgadas, cerca de 30,5 milhões de cidadãos têm direito a receber o benefício entre abril e junho deste ano. Essa decisão, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, já foi devidamente regulamentada e publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Antecipação do 13º salário
Recentemente, o Governo Federal divulgou mais detalhes dessa antecipação. Segundo o Planalto, os 30,5 milhões de trabalhadores receberão o 13º salário dividido em duas parcelas de valores iguais. Então, para saber quanto você vai receber, basta dividir o saldo mensal do benefício por dois. Portanto, metade desse valor será pago na primeira parcela entre abril e maio. A segunda parte estará disponível entre maio e junho.
No entanto, vale ressaltar que o calendário disponível abaixo segue dois horários, pagamentos para quem recebe até um salário mínimo e para quem recebe mais do que isso. Finalmente, seja atenção a essa informação ao verificar.
Agendamento de pagamentos
Então confira agora o calendário da primeira parcela para quem recebe até um salário mínimo:
Benefício final 1: recebe 25 de abril;
Benefício final 2: recebe 26 de abril;
Benefício final 3: recebe 27 de abril;
Benefício final 4: recebe 28 de abril;
Benefício final 5: recebe 29 de abril;
Benefício final 6 recebe em 2 de maio;
Benefício final 7: recebe 3 de maio;
Benefício final 8: recebe 4 de maio;
Benefício final 9: recebe 5 de maio;
Benefício final 0: recebe 6 de maio.
Fonte: redebrasilnews