O jornalista José Luiz Datena filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC) nesta sexta-feira (1°). Ele concorrerá a uma vaga no Senado por São Paulo e apoiará a pré-candidatura de Tarcísio Freitas (Republicanos), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) que disputará o governo do estado.
Datena havia sido anunciado pelo PSDB e União Brasil como pré-candidato à Casa Legislativa em chapa com Rodrigo Garcia, mas mudou de planos.
A alteração de posicionamento de Datena foi anunciada nesta quinta-feira (31), em resposta à decisão de João Doria (PSDB) de desistir de concorrer à Presidência. Para o jornalista, a postura de Doria representou uma “traição” a ele e a Rodrigo Garcia. O apresentador do Brasil Urgente anunciou que romperia com o PSDB e buscaria novas parcerias.








