O técnico Marcelo Cabo está ainda em fase de avaliação do elenco do CRB. Ele ficou insatisfeito com o desempenho do time alternativo na quinta, no empate por 1 a 1 com o Jaciobá, mas manteve essa base para o jogo deste domingo, contra o Aliança, pelo estadual. O treinador poupou os titulares para a partida eliminatória de quarta, contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil.
A vitória por 2 a 0 sobre o Aliança, no Rei Pelé, tirou o CRB do sufoco no estadual e, na coletiva, Cabo disse que é preciso ter mais paciência com a equipe, até porque os reservas demonstraram problemas de ritmo e entrosamento. Mas, enquanto isso, os titulares estavam fazendo um trabalho fundamental de recondicionamento físico no Ninho do Galo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/I/R/K85mAZQlaqdIfTCsNnpg/17-02-2022-crb-e-globo-ac-4352.jpg)
Cabo comemorou ainda o fato de poder observar alguns jogadores em campo. Destacou neste domingo a atuação do atacante Gustavo Apis, que deu assistência para o primeiro gol, marcado pelo zagueiro Alan Uchôa, e gostou também do defensor Diego Ivo, que ficou dez meses parado após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo e voltou ao time nesta tarde.
– A gente jogou hoje com uma equipe que deu dois treinos para o jogo de quinta-feira contra o Jaciobá e depois não treinou pra hoje, porque nós tivemos o jogo de quinta, que terminou às dez da noite, e hoje o jogo foi às quatro horas da tarde. Então a gente ontem recuperou os jogadores e veio praticamente direto do jogo do Jaciobá pra cá, e aí a gente tem que ter muito equilíbrio pra poder cobrar performance de excelência desses jogadores, porque precisa treinar, precisa de conjunto, né? – analisou o treinador e continuou:
– Mas eu acho que a gente teve coisa boa no jogo também, a gente alternou, claro que em alguns momentos faltaram algumas coisas, e outras foram boas situações. Não é hora de cobrar esse time alternativo porque não faltou entrega, doação, não faltou vontade de vencer. Tivemos, por exemplo, o (Gustavo) Apis, que fez uma ótima partida. Eu tô individualizando algumas situações. Cara, a volta do Diego Ivo depois de meses de ausência e fez uma grande partida… Trouxe uma segurança muito boa pra zaga, né? Então, assim, a gente teve situações boas no jogo. Vamos corrigir aquilo que precisa ser corrigido, evoluir naquilo que precisa ser evoluído e vamos tirar as coisas boas.








