A menina de oito anos atacada por um tubarão em Fernando de Noronha no último dia 28 teve a perna amputada. A informação é do Real Hospital Português, onde ela ela está internada na UTI pediátrica.
De acordo com o boletim médico, a criança sofreu uma amputação na altura da coxa direita e está estável, mas sem previsão de alta. Ela e a família, originários de de São Paulo, estavam visitando a praia do Sueste, em Noronha, quando a menina foi mordida.
Atualmente, a área está interditada e é monitorada por drones para averiguar a presença de mais tubarões. De acordo com especialistas, o mais provável é que a menina tenha sido mordida por um tubarão
e teve de levar 83 pontos; em 2021, um surfista foi mordido na mão e teve de passar por atendimento.
Ainda que possa ser perigosa, a presença de tubarões em Fernando de Noronha é completamente normal, em se tratando de uma região de rica biodiversidade. Contudo, é preciso que o monitoramento dos
animais presentes na região seja feito de modo mais eficiente, de forma que todos possam aproveitar a praia sem medo de ataques.
Fonte: Vejaabril








