A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Ballet Maria Emília Clarck prosseguem com a seleção pública de crianças e adolescentes, matriculados em escolas da rede pública, que irão participar do projeto de ocupação da Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
A seleção começou na segunda-feira (11) e tem continuação nos dias 18, 20, 25 e 27 deste mês, das 9h às 11h, no Complexo Cultural. Os interessados devem se apresentar com roupa flexível e meias esportivas. Podem participar do projeto crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos, que estejam devidamente matriculados em escolas da rede pública estadual ou municipal.
Serão escolhidos 15 meninas e 15 meninos que vão fazer parte do projeto “Dança a Serviço da Educação”, que visa desenvolver a inclusão social de crianças e jovens. Ao final dos trabalhos, o grupo vai produzir um espetáculo de culminância, envolvendo o público-alvo do projeto. O resultado final da seleção será divulgado no próximo dia 29, das 9h às 10h, no Complexo Cultural.
Segundo a bailarina Maria Emília Clarck, a ideia é promover a formação do ballet clássico profissionalizante, aliada a projetos coreográficos, buscando a realidade local. Ela explica que o projeto visa fazer do participante do projeto “um ser pensante”, através da socialização.
Edital de dança
Por meio de edital lançado pela Diteal, o Ballet Maria Emília Clarck foi o vencedor com o projeto “Dança a Serviço da Educação”. O projeto será desenvolvido durante todo ano de 2016, e o Ballet Maria Emília Clarck vai receber aporte financeiro oriundo da Diteal, no valor de R$ 25 mil, para desenvolver as ações culturais.
Mais informações sobre a seleção de crianças e adolescentes que vão participar do projeto de ocupação da sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro podem ser obtidas pelo telefone 82-3315-5665 e pelo email dacdeodoro@gmail.com.
Agência Alagoas