A possibilidade de Renato Augusto deixar o Corinthians nos próximos dias é cada vez maior. A provável proposta do Schalke 04, da Alemanha, balançou o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2015, e ele deve definir no começo de janeiro se volta ou não para a Europa.
Após o jornal alemão Bild confirmar que a equipe de Gelsenkirchen estaria disposta a bancar a multa rescisória do meio-campista com o alvinegro, cerca de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões), o ESPN.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que o retorno ao Velho Continente é visto com bons olhos, e o camisa 8 irá pensar sobre a transferência durante o Réveillon.
Além do possível acordo com o Schalke – oficialmente os alemães ainda não entraram em contato com o Corinthians -, Renato Augusto é mais um campeão brasileiro com sondagens da China. Apesar de o time interessado ser mantido em sigilo, as cifras prometidas são parecidas com as oferecidas a Elias e Jadson, mais de R$ 1 milhão por mês.
O meia ex-Bayer Leverkusen, porém, não estaria interessado em ir para a Ásia. Ele já deixou claro mais de uma vez que só sairia do Corinthians para atuar num clube de ponta europeu. Apesar de não fazer frente aos gigantes do continente, os Azuis Reais são presença constante na Uefa Champions League.
Renato Augusto tem contrato com o time do Parque São Jorge até o final de 2016, e a diretoria já abriu negociações para a renovação. Diante do pagamento da multa rescisória, porém, o clube fica de mãos atadas, e a decisão caberá exclusivamente ao jogador.
Os comandados de Tite ganharam bastante mercado após o título da Série A, e o Corinthians agora lida com o perigo de um verdadeiro desmanche. Após a saída de Jadson, que também se deu pelo pagamento da multa, Elias ficou balançado com dinheiro oferecido pelo Hebei China Fortune, e Vágner Love foi procurado pelos asiáticos. Mas de oficial somente a saída do camisa 10, por enquanto.
Por ESPN