O goleiro Diogo Silva, do CRB, foi o representante da equipe na campanha do Outubro Rosa. Na vitória sobre o River-PI por 2 a 1, nessa quinta-feira, o jogador atuou com a camisa para alertar sobre a conscientização contra o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Diogo revelou que teve um caso familiar de câncer de mama. Ele não escondeu a satisfação de ter sido escolhido para fazer parte da campanha.
– Eu fiquei muito feliz por participar junto com o CRB dessa campanha do Outubro Rosa. Eu sou muito grato a Deus por um dos maiores milagres da minha vida. A minha mãe teve câncer de mama, como descobriu tarde, o médico deu somente alguns meses de vida pra ela. Mas Deus operou o milagre e curou ela. Hoje, ela tá testemunhado a sua vida. Isso foi mais um motivo da minha alegria de tá participando dessa campanha.
Diretor do comitê gestor do CRB, Enaldo Marques também comentou sobre a iniciativa do clube de levar o alerta dentro do estádio.
– Pensamos numa campanha que levasse a conscientização para dentro de campo, ontem foi o dia. Diogo Silva foi a campo com a camisa rosa, um fato inédito para o clube e também chamando atenção para os cuidados desse mês em combate ao câncer de mama. Temos muitas torcedoras mulheres e essa foi uma forma de conscientização.
O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância de realizar consultas periódicas e exames.
Campanha
No início do mês, o CRB inciou vendas de camisas personalizadas contra o câncer de mama, que foram comercializadas exclusivamente pela internet. Na próxima semana, estarão disponíveis para compras presenciais no Casarão, no bairro do Jaraguá.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/0/b/werOjNQXudE31hJtummg/crb-cancer-de-mama.jpg)
CRB lança camisa contra o câncer de mama — Foto: Divulgação/CRV
Fonte: GloboEsporte








