Os deputados estaduais alagoanos não terão muito trabalho na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa (ALE) convocada para esta segunda-feira (28). A aprovação do Orçamento do Estado para o próximo ano deverá ser aprovada após o recesso, ficando pequenos assuntos para a última reunião do ano entre os parlamentares.
Um dos principais assuntos que entrará na pauta de hoje é o rateio entre os servidores das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimentos da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb. O projeto que foi debatido na semana passada, teve votação adiada. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) acredita que o rateio será aprovado como ocorre todos aos anos.
Outro projeto que poderá ser debatido na sessão é sobre as Organizações Socais, as chamadas OSs. Elas são empresas de natureza privada que prestam serviços em áreas como Educação e Saúde, sem a necessidade de licitação. Diversos sindicatos se posicionaram contra e realizaram um protesto na semana passada na porta da ALE.
Redação