O lateral-direito Reginaldo é um dos mais experientes do elenco do CRB. No clube desde o ano passado, disputou até agora 76 partidas com a camisa regatiana e mantém a posição entre os titulares.
O lateral, de 28 anos, disse que o sucesso do time na Série B se dá pela força do ataque, o segundo melhor do campeonato, com 32 gols, e também pela melhora visível do setor defensivo.
No início do Brasileiro, o CRB estava entre as piores defesas, mas, após ajustes finos, deu um salto na classificação justamente quando a sangria foi estancada. Hoje, mais seguro, o time é o vice-líder da competição, com 40 pontos.
– Acredito que essa nossa boa campanha na Série B é consequência do equilíbrio que a equipe tem tido em grande parte dos jogos. A gente tem aproveitado bem as oportunidades no setor ofensivo e defensivamente temos tido um bom desempenho. Estamos no caminho certo – comentou o lateral, que tem um gol e quatro assistências nesta temporada.
Reginaldo tem muito cuidado para falar sobre acesso. Adota um discurso mais cauteloso e diz que o grupo não pode se empolgar com a sequência de 11 jogos sem perder no Brasileiro. A boa fase também aumenta a responsabilidade.
– A sequência é boa, anima, mas, claro, temos que continuar trabalhando para melhorarmos ainda mais esses números. É importante destacar a entrega do grupo nos últimos jogos. Estamos lutando muito para que esse ritmo seja mantido até o fim do campeonato. Com os pés no chão, chegaremos aos nossos objetivos.
O CRB iniciou a semana de um jogo importantíssimo contra o Goiás. Sábado, às 21h, o duelo no Rei Pelé é uma disputa direta pela segunda colocação.
– Agora é foco total no Goiás. Essa partida tem uma importância grande para os dois lados. Temos que fazer um jogo seguro novamente para sairmos com um resultado positivo – destacou Reginaldo.
fonte: G1








