O lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente pelo CSA. Na primeira entrevista coletiva, o jogador falou nesta terça sobre o novo projeto e foi direto ao objetivo.
– Quero agradecer ao clube pela confiança. As minhas expectativas são sempre as melhores em poder estrear mais uma vez na Série B por um grande clube, que é o CSA, e eu fico muito feliz pela oportunidade. A gente está aqui para alcançar objetivos, a gente vem com o objetivo de subir o CSA pra Série A do Brasileiro. Vamos nos preparando cada dia mais para que o time alcance esse objetivo.
Campeão da Série B em 2017, com o América-MG, Ernandes conhece os atalhos para chegar à elite do futebol brasileiro. Ele apontou o que precisa ser feito para o CSA entrar de vez na briga pelo acesso.
– Eu acho que esse é o momento da arrancada, a gente tem que ter uma sequência de vitórias.
O lateral destacou o trabalho de sucesso que fez com o técnico Ney Franco quando os dois conquistaram o acesso com o Goiás, em 2018.
– Pra mim é um prazer trabalhar com o Ney Franco, é uma pessoa que confia no nosso trabalho também, temos um acesso juntos no Goiás e isso se torna fácil também… Mas é claro que temos que mostrar tudo novamente, o nosso potencial, nossa capacidade e estamos aqui para trabalhar, fazer o nosso melhor pra estar à disposição para ajudar ao nosso grupo e aos companheiros aí nesse objetivo que é o nosso acesso para a Série A.
Ernandes comentou como está o condicionamento físico e projetou a data para estrear pelo CSA.
– Fiz todos os exames clínicos e técnicos também, foi tudo bem, pouco tempo de trabalho, treinei uma vez com o grupo, mas a gente está se preparando melhor para o jogo do final de semana, contra o Vitória, para estar mais condicionado e bem preparado para estar 100%.
O lateral falou também sobre a disputa por posição com Kevyn.
– O Kevin vem muito bem, no futebol é assim: a gente sempre vai ter concorrentes, e está aqui pra concorrer também, pra ajudar da melhor forma… É uma disputa sadia entre os atletas, não é algo diferente e a gente tem que mostrar tudo de novo, esperar a oportunidade e, independentemente de quem jogue, ajudar ao clube pra conseguir o objetivo. Segunda-feira, o jogador teve o nome publicado no BID da CBF e está à disposição do técnico Ney Franco para estrear até na partida desta quarta, às 21h30, contra o Vasco, no Rei Pelé.
fonte: globo esporte








