O clássico entre CSA e CRB deste sábado vai marcar o primeiro encontro entre Bruno Pivetti e Allan Aal no futebol alagoano. Confirmado para as 18h30, o jogo será válido pela nona rodada da Série B.
+ Histórico do confronto: CSA e CRB se enfrentam pela quinta vez em 2021
Os dois treinadores chegaram a Alagoas neste ano. Pivetti assumiu o comando do CSA na reta final do Alagoano, após a saída de Mozart, e conquistou o título estadual.
Aal foi contratado pelo CRB justamente após a perda do Alagoano e chegou ao Ninho para ocupar o lugar de Roberto Fernandes.
Especiais
No CSA, a conquista do título alagoano e a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 foram os pontos de destaque para Pivetti.
Allan Aal também tem seu jogo inesquecível pelo CRB: a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Bruno Pivetti
O paulista Bruno Marques Fernandes Pivetti é um técnico da nova geração, tem apenas 37 anos e se dedica muito à parte tática. Já até ministrou curso na CBF.
O seu desafio no momento é aumentar a força ofensiva do time. Na Série B, o CSA fez apenas cinco gols e tem um dos piores ataques da competição.
Bruno comandou a equipe do CSA em 11 partidas: venceu três, empatou cinco e sofreu três derrotas, aproveitamento de 42,42%. Neste sábado, o técnico azulino entra em campo até pressionado justamente por esse início instável no Brasileiro. Uma nova derrota pode custar o cargo.
O paranaense Allan Rodrigo Aal tem 42 anos, cidadania brasileira e alemã e gosta da posse de bola. No seu esquema, pede aos jogadores que troquem passes para chegar ao ataque com qualidade. O problema é quantidade de gols sofridos. Em oito jogos da Série B, o time foi vazado 14 vezes e tem a segunda pior defesa.
Desde a chegada do treinador, após o estadual, o Galo passou a apresentar um futebol mais ofensivo. Aal comandou o time em 10 partidas, conquistando quatro vitórias, obtendo dois empates e sofrendo quatro derrotas. O aproveitamento é de 46,6%.
fonte: globo esporte








