Nesta quinta-feira (25) as pessoas com 68 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Maceió. Na capital, existem seis pontos de vacinação, que atendem das 9h às 16h. Os pontos com drive thru, que são os estacionamentos do Jaraguá e Justiça Federal, funcionam até as 21h.
Vacinação continua
- Para os profissionais da saúde com idade entre 50 e 75 anos
- Idosos a partir 72 anos que não se vacinaram nas etapas anteriores
Onde se vacinar
- Praça do Osman Loureiro (Clima Bom)
- Praça Padre Cícero, em frente ao Terminal de Ônibus do Benedito Bentes
- Drive-thru do Estacionamento de Jaraguá
- Drive-thru da Justiça Federal (na entrada do Conjunto José Tenório)
- Shopping Maceió (Mangabeiras)
- Shopping Pátio (Cidade Universitária)
- Papódromo (Dique Estrada)
- Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)
Quais profissionais podem ser vacinados
Tanto os profissionais de saúde quanto técnicos e auxiliares, a exemplo de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários.
Trabalhadores de apoio dos serviços de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, auxiliares e motoristas de ambulância.
Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (cuidadores de idosos, doulas/parteiras), e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio curricular obrigatório em serviço hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.
Documentos necessários
- Declaração de Vínculo Empregatício emitida pelo Diretor-Geral ou Diretor Médico, atestando a condição do trabalhador, contracheque atualizado (mês anterior) ou carteira de trabalho comprovando vínculo ativo;
- Certidão de regularidade do respectivo conselho de classe;
- Assistência domiciliar e trabalhadores de serviços funerários precisam estar com a Carteira de Trabalho que comprove o vínculo ativo ou contracheque atualizado (mês anterior);
- Os residentes ou estudantes em estágio necessitam de declaração emitida pelo serviço onde está cumprindo o referido estágio ou residência em Maceió.








