Após denúncias de consumo de álcool e drogas durante evento promovido por uma barraca na Orla de Maceió, na noite deste sábado (12), policiais civis e militares integrantes da Operação Sossego destinaram-se ao local. Um palco externo foi desmontado por determinação policial, em cumprimento a lei.
Centenas de pessoas, segundo a policia, participavam da festividade e impediam o trânsito no local já que o evento se estendia para a parte externa do estabelecimento.
Em declarações, a coordenadora adjunta da Operações Litorâneas, Luciene Araújo, afirma que vários frascos com substancias entorpecentes ( conhecida loló) foram apreendidos.
Um oficial do Exército repassou a informação de que dois homens estariam portando arma de fogo e consumindo drogas, porém, apesar das abordagens, não foram localizados.
Um palco externo foi desmontado, por solicitação das forças policiais, porque os organizadores não tinham autorização para tal. A informação repassada pela Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) foi a de que só havia permissão para um palco interno.
As policias permaneceram no local para continuar as abordagens, verificar todas as denúncias e garantir o término do evento às 22h. O que ocorreu.
Assessoria