O zagueiro Xandão caiu no exame antidoping e foi afastado preventivamente dos jogos. Titular do CRB, ele não atuou contra o América-MG e, nesta segunda-feira, o presidente do clube detalhou o motivo.
– O Xandão foi pego no doping da partida contra o Oeste e está suspenso preventivamente por 30 dias. A esposa do jogador usou uma pomada que continha uma substância proibida, e os advogados dele já estão tentando provar a inocência do atleta. Deram entrada num pedido de efeito suspensivo e contraprova.
Barbosa disse ainda como o clube está trabalhando a situação. O jogador foi notificado na última sexta feira e comunicou ao CRB.
– Como foi um caso de ordem particular, o jogador está fazendo a defesa por seus advogados. O CRB está dando todo suporte necessário. Por enquanto, o Xandão continua trabalhando, está participando dos treinamentos e nós vamos aguardar o pedido dos advogados dele para provar a inocência do jogador – explicou Barbosa, que não informou qual a substância detectada no antidoping do zagueiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/C/8/jvUFe1QUiwIVPWbtIkaw/whatsapp-image-2020-02-20-at-21.41.50.jpeg)
Marcos Barbosa disse que advogados do jogador estão tentando efeito suspensivo — Foto: Denison Roma/GloboEsporte
O jogo entre Oeste e CRB foi disputado no dia 13 de novembro, pela 21ª rodada do Brasileiro. Na Arena Barueri, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Orinho (contra) e Claudinei.
Xandão, de 30 anos, chegou ao CRB no início do ano, vindo do Bahia. Disputou até agora 30 partidas e fez dois gols. Ele vinha fazendo a dupla titular ao lado de Gum.
Fonte: GloboEsporte








