O CSA aumentou sua força nos confrontos com o Cruzeiro. Ano passado, os times se enfrentaram duas vezes. Empate por 1 a 1 no Rei Pelé, e vitória alagoana no Mineirão por 1 a 0. Terça, o reencontro está marcado para as 21h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B.
Em 2019, o jogo em Belo Horizonte, inclusive, foi marcante para a história do CSA. Disputada no dia 28 de novembro, a partida era chave para a permanência do Cruzeiro e do próprio Azulão na Série A. O time alagoano ganhou, contrariando a maioria dos prognósticos e, depois da partida, perdeu o técnico Argel Fuchs, que aceitou uma proposta do Ceará.
No dia seguinte, vazou ainda um áudio do meia Thiago Neves, o “Fala, Zezé”, em que o jogador disse a frase que virou até meme: “Se o Cruzeiro não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”.
Não venceu, aumentou a crise, e os dois times foram rebaixados para a Série B. No reencontro deste ano, o CSA iniciou a reação que o colocou na luta pelo acesso.
A campanha do CSA se divide entre o antes e o depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no Rei Pelé. No dia 19 de setembro, o Azulão venceu e saiu da lanterna da Série B. Hoje, tem 44 pontos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/28/ekginxgwkaa9pyh.jpg_large_hCfB5vX.jpg)
Castán marca Thiago Neves no jogo de 2019 no Mineirão — Foto: Agência i7/ Mineirão
Resistência
Dois jogadores do atual elenco entraram em campo na vitória do CSA no ano passado, o lateral-esquerdo Rafinha e o zagueiro Luciano Castán. O defensor Lucas Dias foi relacionado, mas não jogou.
Nos últimos cinco jogos do Brasileiro 2020, CSA e Cruzeiro têm uma campanha igual. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O Azulão está em quinto lugar na Série B, e o Cruzeiro, com 38 pontos, é o 11º.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/01/19/074.jpg)
Felipão nos tempos de zagueiro do CSA — Foto: Arquivo/Museu dos Esportes
Felipão
O técnico Luiz Felipe Scolari une CSA e Cruzeiro. Atual técnico da Raposa, Felipão iniciou a carreira justamente no Azulão, em 1982, quando comandou a equipe em sete partidas da Série A. Um ano antes, ele aposentou as chuteiras de zagueiro com o título alagoano.
Fonte: GloboEsporte








