A atriz Bianca Salgueiro, que está de férias da televisão desde o fim da última temporada de “Malhação“, em junho do ano passado, quando interpretou a Anita, agora tem outros afazeres, como a faculdade de Engenharia que cursa.
Em entrevista ao jornal O Globo, ela diz que “conseguiu recuperar o tempo perdido” e agora restam somente quatro períodos para ser diplomada, não vendo problemas em ter que adiar novamente sua formação, caso necessário.
“Não tenho pressa para acabar a faculdade. Se precisar dimunuir a carga horária ou até trancar a matrícula por conta de um trabalho, vou fazer. A carreira artística sempre foi prioridade, mas também nunca cogitei não terminar a graduação”.
No entanto, ela não pensa em trabalhar como engenharia. “A área artística é muito incerta. Sou uma pessoa que precisa estar sempre ativa. Por isso, vejo a engenharia como um plano B. Além disso, me ocupa nesses períodos em que não estou trabalhando”, comenta.
Bianca também tem focado nas atividades físicas: “Na época de ‘Malhação’, me chamaram para uma maratona. Eu sempre quis correr, mas nunca tive muito saco. Não suporto esteira até hoje. Eu corri 5km direto, nunca tinha feito isso. Depois disso, comecei a me apaixonar. Agora dei uma pausa nas competições e estou fazendo mais musculação. Também corro em circuitos alternativos, na Floresta da Tijuca, por exemplo”.
A atriz ainda revela que eliminou 10 quilos na época da novela por conta de exercícios aeróbicos e agora faz um trabalho de força.
“Não sei se mantive o peso, na época eu monitorava mais. Hoje estou mais tranquila, menos neurótica. Minha relação com atividade física não está tão relacionada com o corpo. Lógico que a gente sempre quer melhorar, perder barriga e ganhar perna. É natural da mulher. Mas, para mim, o objetivo não é emagrecer mais. Penso no aumento da capacidade física e na diminuição da ansiedade”, afirma.
Ela sempre costuma compartilhar esses momentos em suas redes sociais. “Tem coisas que não há necessidade de postar. Não vejo graça em foto dentro da academia. Mas não me incomodo com a exposição. Quando você decide ser atriz, está sujeita a isso. Sei que faz parte as pessoas terem curiosidade sobre a vida pessoal”, finaliza.
Na Telinha