Maxsuwell Celso Rodrigues, o personagem Vovozona da turma do influenciador Carlinhos Maia, foi preso no município de Penedo, no interior de Alagoas, nesta quinta-feira (3), durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) de combate ao tráfico de drogas.
O influenciador foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária e vai passar por audiência de custódia.
Por meio de nota, a assessoria jurídica de Maxsuwell afirmou que prisão temporária é uma medida cautelar de caráter investigativo, e que não significa culpa ou condenação do investigado (leia a nota na íntegra ao final do texto).
Os personagens da turma de Carlinhos Maia são feitos por artistas contratados pelo influenciador para participar de suas criações artísticas, como o Rancho do Maia e a extinta Casa da Barra. A turma teve origem com o grupo de amigos que participava do cotidiano de Carlinhos na Vila Primavera, em Penedo, no início da carreira do influenciador e humorista.
Maxsuwell conheceu Carlinhos Maia e Lucas Guimarães quando o era motorista de van de transporte complementar intermunicipal em Alagoas e os influenciadores eram passageiros. Depois, ele foi convidado por Carlinhos para participar de um evento e partir dessa participação teve início a parceria com Maia.
‘Sem entender e triste com tudo isso’, diz Carlinhos Maia
Carlinhos Maia postou nos stories uma foto de Vovozona com Renato Aragão em uma das edições do Rancho do Maia e uma mensagem direcionada ao amigo Maxsuwell.
“É meu amigo, que tudo fique bem. Estamos todos sem entender e tristes com tudo isso”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/x/fa8sOfTyG1aYsnDwytgw/whatsapp-image-2025-04-03-at-20.52.12.jpeg)
Fonte: G1