A NBA decidiu multar Ja Morant. O armador do Memphis Grizzlies terá de pagar 75 mil dólares (cerca de R$ 430 mil na cotação atual) por fazer gestos de arma com as mãos em jogos consecutivos. A comemoração apareceu pela primeira vez na derrota para o Golden State Warriors, na última terça-feira (1), e foi repetida na vitória sobre o Miami Heat, na quinta (3).
– Morant tinha recebido um aviso da liga de que esses gestos poderiam ser interpretados de maneira negativa – disse a NBA, em comunicado divulgado nesta sexta (4), confirmando a multa.
Contra o armador dos Grizzlies, ainda pesa um histórico negativo fora das quadras. A NBA já suspendeu Morant por 25 jogos em junho de 2023, após o atleta aparecer em vídeo nas redes sociais portando armas de fogo. Antes, Ja tinha sido acusado de mostrar uma arma para um adolescente no Tennessee.
Se Morant tem chamado atenção por polêmicas, também mostra bom desempenho com os jogos em andamento. Foram 36 e 30 pontos contra Warriors e Heat, respectivamente. Diante de Miami, ainda fez a cesta da vitória. O Memphis Grizzlies soma 45 triunfos e 32 derrotas na temporada da NBA, ocupando a sexta colocação na Conferência Oeste. O próximo adversário será o Detroit Pistons, neste sábado (5), às 20h (de Brasília).