A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), assumirá um papel de destaque no cenário político nacional no próximo sábado (6), ao representar o Mato Grosso do Sul em um grande ato público em defesa da direita, na Avenida Paulista, em São Paulo. O convite partiu diretamente do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente declarou apoio à pré-candidatura de Gianni ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Durante uma entrevista concedida ao programa Capital Meio-Dia, do grupo Capital 95, Bolsonaro entregou a Gianni a missão de ser a voz sul-mato-grossense no evento, que deve reunir centenas de milhares de apoiadores. A manifestação, organizada por movimentos conservadores e figuras influentes da direita brasileira, tem como bandeiras principais o pedido de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, além da defesa de pautas conservadoras como liberdade individual, valores cristãos e crítica à atual gestão federal.
“Recebo essa missão com responsabilidade e orgulho. Nosso estado estará representado nesse momento decisivo para a união da direita brasileira”, declarou Gianni.
A participação de Gianni no evento, fortalece seu nome para a corrida eleitoral de 2026. Seu nome representa uma aposta do bolsonarismo em rostos novos para renovar sua bancada na Casa Alta. O apoio antecipado de Bolsonaro sinaliza a estratégia do grupo em fortalecer bases regionais desde já.
Fonte: osulmatogrossense