Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou a participação no assassinato da menina Anna Cecillya dos Santos Silva, de 9 anos, em Branquinha, no interior de Alagoas. Em depoimento à polícia nesta segunda-feira (27), o jovem, que é vizinho da vítima, disse que foi forçado a ajudar o namorado de uma tia da criança a cometer o crime.
Anna Cecillya desapareceu após sair de casa para brincar no dia 21 de janeiro. O corpo dela foi encontrado no domingo (26) no Conjunto Raimundo Nonato, na zona rural de Branquinha.
O namorado de uma tia materna da menina tem 19 anos e é natural de Mozarlândia, no estado de Goiás. O casal se conheceu pela internet há 15 dias e ele deixou sua cidade natal para morar com a namorada em Branquinha, em uma casa vizinha à da menina Anna Cecillya.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi detido para ser ouvido, mas até a última atualização dessa reportagem não havia confirmação sobre a participação dele no crime.
Marcas de violência no corpo
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) informou que a identificação oficial da criança será realizada por meio de exame de DNA. O procedimento será necessário devido ao avançado estado de decomposição do corpo e a inviabilidade de exames como necropapiloscopia ou odontolegal.
A perita médica legista que realizou, na manhã desta segunda-feira (27), o exame cadavérico no corpo revelou que a criança apresentava lesões com indicativos de violência física e que foram coletadas amostras biológicas para a identificação e verificação da possibilidade de violência sexual.
Segundo relatos, a vítima estava vestida com as mesmas roupas com que foi vista pela última vez, antes de desaparecer.
Segundo a perita criminal Jana Kelly, do Instituto de Criminalística de Maceió, o corpo foi encontrado em uma área de difícil acesso, em um córrego de aproximadamente 60 cm de profundidade e 60 cm de largura, coberto por vegetação densa.
Fonte: G1