Neste domingo (12), provavelmente na madrugada para segunda, João Fonseca encara o russo Andrey Rublev, atual número 9 da ATP, pela 1ª chave principal do Australian Open.
O brasileiro de 18 anos foi a sensação do qualificatório depois de não sofrer nem uma quebra sequer. Mas quem é Andrey Rublev, que já foi top 5 do mundo?
juvenil. Com apenas 17 anos, já no profissional, ele obteve vitória no Masters 1000 de Miami, ATP 250 de Delray Beach e chegou às quartas no Challenger de Dallas.
Desde 2021, alterna lugar no top 10 do ranking da ATP, e já chegou a ser top 5. Hoje, o russo se encontra na nona posíção.

Ataques de raiva
Em 2024, o russo teve um ataque de raiva durante uma partida do ATP 500 de Dubai. Ele brigou com o juiz de linha e acabou expulso do torneio.
Ouro Olímpico
Rublev conquistou ouro no jogos de Tóquio 2020 nas duplas mistas ao lado de Anastasia Pavlyuchenkova.

João Fonseca
O tenista João Fonseca recebeu elogios do norte-americano Andy Roddick, ex-número um do mundo. Ele se aposentou do circuito da ATP em 2012. O campeão do US Open de 2003 se mostrou impressionado com a joia do tênis brasileiro e disse que Fonseca deve ter um grande futuro pela frente.
“Eu quero dizer que (João) Fonseca, que ganhou o Next Gen Finals, aquele garoto é ‘malvadão’. Ele vai ser um problema para muitas pessoas no circuito”, disse Andy Roddick em seu podcast Served.
Fonte: cnnbrasil.