Governistas organizam um “Abraço da Democracia” para explorar politicamente a data
O Luiz Inácio Lula da Silva (PT), planeja uma série de atos para a próxima quarta-feira (8) para lembrar os dois anos dos atos contra as sedes dos Poderes em 2023, em Brasília. A cúpula do poder político brasileiro é aguardada em ao menos um dos momentos organizados pelo Palácio do Planalto.
O primeiro ato será às 9h30, na Sala de Audiências do Palácio do Planalto. Haverá uma cerimônia de reintegração de obras de arte danificadas durante a invasão do início de 2023. Nesta solenidade é aguardada a presença dos presidentes dos Três Poderes.
Depois, no terceiro andar do prédio – onde fica o gabinete da Presidência da República -, será realizado o descerramento da obra As Mulatas, de Di Cavalcanti. Esse momento está marcado para 10h30.
Às 11 horas, Lula fará uma cerimônia com autoridades no Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde o presidente promove seus principais atos políticos.
Depois, haverá o que os governistas denominaram “Abraço da Democracia”, na Praça dos Três Poderes. Lula descerá a rampa do Planalto para chegar ao local.