Flamengo vai fazer jogos no Nordeste no início do Carioca, e Fluminense busca locais fora do estádio para jogos até o dia 25 de janeiro
O Jogo das Estrelas de Zico fechou a temporada de 2024 do futebol brasileiro e do Maracanã. O gramado do estádio vai passar por manutenção depois de 73 jogos oficiais no ano – um a menos do que em 2023 – e só volta a partir de 25 de janeiro do ano que vem, depois das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Os concessionários Flamengo e Fluminense – que administravam provisoriamente o estádio desde abril de 2019 e a partir de outubro por 20 anos depois da licitação realizada pelo Governo do Rio – vão buscar outros locais de jogo durante o período que o Maracanã estiver fechado para jogos. O Rubro-Negro já tem definida série de partidas pelo Nordeste. Confira mais abaixo.
O Maracanã recebeu, além dos mais de 70 jogos, sete eventos e jogos amadores – como as partidas de despedida de Adriano Imperador e o Jogo das Estrelas – e um show de grande porte.
O plano inicial, conforme entrevista do CEO do Maracanã, Severiano Braga, ao ge em outubro, era retirar o gramado atual para para implantar outro Bermuda Celebration – nome do tipo de grama. Esta reforma completa só será realizada ao longo do ano em reavaliação do campo. A administração do Maracanã entende que o campo fecha a temporada de 2024 em bom estado.
O Flamengo alterou parte da programação para diminuir desgastes com viagens. O time ficaria do dia 10 ao dia 24 de janeiro nos Estados Unidos, mas antecipou o retorno no dia 19, logo após o amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus, onde enfrentaria o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Jogos do Flamengo no início do Carioca:
- 1ª rodada – Flamengo x Boavista – previsto para 12/01 – Aracaju (SE)
- 2ª rodada – Madureira x Flamengo – previsto para 16/01 – Campina Grande (PB)
- 3ª rodada – Flamengo x Nova Iguaçu – previsto para 19/01 – Natal (RN)
- 4ª rodada – Bangu x Flamengo – previsto para 22/01 – São Luiz (MA)
- 5ª rodada – Volta Redonda x Flamengo – previsto para 25/01 – indefinido.
Fonte: G1