Apresentador vai processar a revista pela notícia equivocada
O apresentador Celso Portiolli usou a rede social X para desmentir a revista Veja, que havia noticiado que ele agradeceu ao esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por injetar verba no SBT. Na plataforma, o comunicador postou um vídeo legendado do programa Domingo Legal no qual ele diz “Obrigado, Luma”, e não “Lula”, como havia apontado a reportagem equivocada.
“Obrigado, Luma, e ele ouviu outra coisa. Parabéns, Veja”, ironizou Portiolli.
No título da matéria, a Veja dizia Celso Portiolli quebra protocolo e agradece Lula por injetar verba no SBT. Após o apresentador esclarecer a situação, o periódico tirou a matéria do ar; no entanto, não se retratou.
No dia da gravação, Luma estava na plateia da atração dominical. O agradecimento a ela ocorreu após a exibição de um comercial da Petrobras, o que pode ter induzido o erro.
Diversos internautas se revoltaram com a fake news do veículo e aconselharam o apresentador a processar a revista. Em resposta, Celso confirmou que moverá uma ação contra o periódico.
“Processa eles, Celsão! Um canal midiático desse tamanho fazer uma notícia desse tipo é muito ridículo, fica bem claro que você falou Luma… Ela também estava ao seu lado, então faz menos sentido ainda falarem que “erramos sem querer””, disse um internauta.
“Já está com o advogado”, replicou Celso.